Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sinasefe Santa Maria debate Reforma Administrativa em live nesta quinta, 10



Nesta quinta-feira, 10 de junho, o Sinasefe Santa Maria promove uma live com a presença do assessor jurídico da entidade, Heverton Padilha. Ao lado dele estarão o professor Moacir Bolzan, vice-diretor do Colégio Politécnico, e a professora Adriana Bonumá, Secretária de Assuntos Legislativos e Jurídicos do sindicato. O objetivo é explicar com profundidade o que propõe a Reforma Administrativa e quais as consequências de sua aprovação para os(as) docentes e técnico-administrativos(as) em educação do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. 

A live inicia às 17h30, podendo ser assistida, ao vivo, no Canal do YouTube Sinasefe Santa Maria.

Durante o evento, será possível enviar perguntas sobre a Reforma para serem respondidas pelos(as) debatedores(as). 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que inaugura a Reforma Administrativa, vem tramitando na Câmara dos Deputados e assumindo lugar central na agenda de mobilização das entidades ligadas ao funcionalismo público. 

Isso porque, se aprovada, tende a ser um dos mais duros golpes que os serviços públicos e seus servidores e servidoras já sofreram, mexendo em direitos como a estabilidade e diminuindo a protetividade aos(às) trabalhadores(as). O enfraquecimento do concurso público como porta prioritária de ingresso no serviço público também está entre as previsões da Reforma, que penalizará, além de antigos(as) e novos(as) servidores(as), toda a população usuária dos serviços essenciais. 

Não esqueça! É nesta quinta, 10, às 17h30.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-4560

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes