Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico da UFSM recebe consultores agrícolas do Paraguai



Consultores agrícolas do Paraguai visitam e conhecem o Projeto de Desenvolvimento Institucional “Advanced Farm 360”

No último dia 15 de julho, o Colégio Politécnico da UFSM recebeu um grupo de consultores agrícolas do Paraguai, da empresa Transagro, que estiveram em visita técnica na área agrícola da instituição e conheceram as ações desenvolvidas no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Institucional “Advanced Farm 360”.

Esse grupo de profissionais realizou um tour pelo Rio Grande do Sul, mapeando os diferentes sistemas de produção de culturas agrícolas anuais. Foram recepcionados pelos professores Telmo Jorge Carneiro Amado, Lúcio de Paula Amaral e Luciano Pes, todos docentes do Curso de Mestrado Profissional em Agricultura de Precisão.

Na área agrícola do Colégio Politécnico foram apresentadas as atividades desenvolvidas com tecnologias da Agricultura de Precisão e os projetos que envolvem o cultivo de plantas de cobertura do solo e de aplicação de produtos biológicos em culturas agrícolas de grãos. 

Acompanhou a comitiva o Engenheiro Agrônomo, Gerente Técnico da empresa Sementes Aurora e tricampeão de produtividade máxima de soja do CESB, Maurício de Bortoli, que também proferiu a palestra de encerramento do evento, no auditório do Colégio Politécnico da UFSM. 

Visita consultores agrícolas paraguaios projeto Advanced Farm 360
Visita consultores agrícolas paraguaios projeto Advanced Farm 360
Palestra engenheiro agrônomo Mauricio de Bortoli
Palestra engenheiro agrônomo Mauricio de Bortoli
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-4622

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes