Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico da UFSM firma parceria e recebe equipamento agrícola da empresa AGCO



Colaboração entre a empresa e Colégio permitirá utilização de tecnologias inovadoras na área da Agricultura de Precisão

O Colégio Politécnico da UFSM recebeu, em visita às suas instalações, no dia 28 de julho de 2021, uma comitiva de dirigentes da empresa AGCO, uma das principais fabricantes e distribuidoras mundiais de equipamentos agrícolas – que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos de fenação, pulverizadores, equipamentos de forragem e implementos – detentora das marcas Massey Ferguson®, Valtra® e Fendt®, entre outras. Na ocasião, foi realizada uma reunião para alinhamento da parceria entre a AGCO e o Colégio Politécnico da UFSM, visando o fomento de ações de ensino, pesquisa e extensão na área da Agricultura de Precisão. Também ocorreu a entrega de uma plantadeira, destinada ao Setor de Culturas Regionais do Colégio Politécnico. O equipamento é de alta tecnologia, possuindo capacidade de distribuir sementes e fertilizantes à taxa variável, conforme mapa de prescrição, além de sistema de desligamento linha-a-linha de semeadura. A parceria estabelecida entre a empresa e o Colégio Politécnico é de fundamental importância para a instituição, considerando a dinâmica e velocidade com que ocorre o desenvolvimento das tecnologias (em termos de processos e equipamentos) no segmento da Agricultura de Precisão. Dessa maneira, a parceria permitirá, aos estudantes, a melhor e mais atual formação possível, por meio da utilização de máquinas, implementos e equipamentos de última geração. 

Formaram parte da comitiva os senhores Werner Santos (Executivo da WS & Associados), Eduardo Sousa (Gerente de Produto e Marketing Estratégico de Trator da AGCO América do Sul) e Fabrício Müller (Gerente de Produto Sênior e Marketing Estratégico de Plantio e Pulverização da AGCO América do Sul). Também acompanhavam, dirigentes da Itaimbé Máquinas Agrícolas, concessionária Massey Ferguson® para Santa Maria e região, entre eles, o senhor Rudney Doeler, Diretor da empresa. Estavam presentes na recepção a professora Marta von Ende (Diretora do Colégio Politécnico), o servidor técnico-administrativo em educação Cristiano Gattermann de Barros (Diretor Administrativo do Colégio Politécnico), o professor Luciano Zucuni Pes (Chefe do Setor de Culturas Regionais do Colégio Politécnico), os professores Telmo Jorge Carneiro Amado e Lúcio de Paula Amaral (coordenador e coordenador adjunto do Mestrado Profissionalizante em Agricultura de Precisão), o professor Hercules Nogueira Filho e o servidor técnico-administrativo em educação Vilson Benz (ambos da equipe do Setor de Culturas Regionais do Colégio Politécnico). 

 
 
AGCO - Colégio Politécnico
AGCO - Colégio Politécnico
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-4640

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes