Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 054847: “Implantação da assessoria de comunicação do Colégio Politécnico da UFSM”



O Colégio Politécnico da UFSM, torna pública a oferta de bolsas estudantis para atuação no apoio à assessoria de comunicação da instituição.

  1. Número de bolsas: 2 (duas)
  2. Prazo para inscrições: de 31 de agosto a 10 de setembro de 2021. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail: angelita.silva@politecnico.ufsm.br. No e-mail, o campo do assunto, informar o título do edital: “SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA O PROJETO DE ENSINO”.
  3. Seleção:
    A seleção ocorrerá totalmente por meio remoto, pela análise da documentação encaminhada pelos(as) candidatos(as). Sendo assim, o não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção. Caso necessário, o coordenador do projeto encaminhará ao candidato (a), via e-mail, um link para uma conversa remota mais detalhada.
  4. Documentação exigida:
    Os(as) candidatos(as) deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição os seguintes documentos em PDF:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    3. Currículo;
    4. Justificativa de interesse na bolsa, constando experiências anteriores e conhecimento na área de comunicação.
  5. Considerações:
    Devido o momento de exceção que a pandemia do coronavírus impõe, limitando a ocupação de espaços físicos na UFSM aqueles cuja manutenção é essencial e, considerando a necessidade de serem evitados deslocamentos de pessoas no transporte coletivo urbano de Santa Maria, a presente seleção de bolsa, em caráter excepcional, destina-se:
    Preferencialmente a estudantes residentes na Casa do Estudante do Campus da UFSM (Bairro Camobi) que estejam atualmente presentes nas dependências da referida (não serão aceitas inscrições de alunos que se encontram em suas cidades e possam se deslocar para Santa Maria com o objetivo de ingressar na bolsa); preferencialmente que não necessitem de transporte coletivo.
  6. Direitos e Obrigações:
    1. O(a) bolsista selecionado(a) terá os seguintes direitos:
      • Receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (até 31 de dezembro de 2021).
      • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O(a) bolsista selecionado(a) terá as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
      • Assinar o termo de adesão a atividades práticas presenciais em projetos do Colégio Politécnico da UFSM (Anexo I);
      • Zelar pela imagem institucional do Politécnico, agindo com responsabilidade na execução das atividades, sempre reportando-se aos orientadores ou servidores do Colégio, diretamente envolvidos nos processos inerentes à comunicação da instituição;
      • Atuar com responsabilidade e submeter-se a todos os protocolos de segurança na prevenção ao coronavírus estabelecidos pela UFSM e entidades governamentais, no exercício de suas atividades.
  7. Sobre as vagas:
    1. Atividades a serem desenvolvidas: atuar no planejamento, criação e realização de ações de comunicação interna e externa do Colégio Politécnico, tais como: informativo interno, ações em datas comemorativas, ações de sensibilização com servidores, demandas dos cursos, elaboração e realização de pesquisa de levantamento de perfil de públicos, realização de pesquisas de diagnóstico sobre a comunicação do Politécnico, entre outras atividades.
    2. É necessário ter organização e proatividade no desempenho das atividades; saber trabalhar em equipe; zelar pela própria saúde e pela de outros seguindo rigorosamente os protocolos de prevenção do contágio do coronavírus em suas atividades; e participar ativamente na construção e planejamento da comunicação do Colégio Politécnico da UFSM auxiliando a equipe do Projeto com seus conhecimentos específicos e assessoria técnica. É desejável que tenha habilidade de trabalho com softwares do pacote office (word, excell e power point) e conhecimentos sobre redes sociais.
    3. Requisitos: Poderão se inscrever estudantes do Curso de Relações Públicas, regularmente matriculados na UFSM, que não possuam nenhuma outra bolsa institucional.
  8. Divulgação dos resultados: O resultado será divulgado até dia 15 de setembro de 2021 através do site do Colégio Politécnico.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-4692

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes