Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 047599: “Planejamento do Setor de Olericultura do Colégio Politécnico da UFSM”

1. Número de bolsas: Uma Bolsa
  2. Prazo para inscrições:
    05 a 11 de outubro de 2021. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail: adao@politecnico.ufsm.br (Co-orientador do projeto.).
    Entrevista/Seleção: Serão realizadas de forma remota através do google meet no dia 12 de outubro de 2021 (na confirmação da inscrição o candidato receberá link para acesso e a hora de sua entrevista).
  3. Os candidatos deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado.
    3. Comprovante de endereço.
  4. Direitos e Obrigações do bolsista:
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      • Receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (janeiro a 31 de dezembro de 2021).
        Obs.: Conforme disponibilidade orçamentária, o valor da bolsa poderá voltar para R$ 400,00(quatrocentos reais), de acordo com o Edital de Circulação Interna 2020/2021.
      • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • Cumprir com suas obrigações acadêmicas;
      • Manter o endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados.
      • Assinar o termo de adesão a atividades práticas presenciais em projetos do Colégio Politécnico da UFSM (Anexo I).
  5. Considerações:
    Devido o momento de exceção que a pandemia do coronavírus impõe, limitando a ocupação de espaços físicos na UFSM aqueles cuja manutenção é essencial e, considerando a necessidade de serem evitados deslocamentos de pessoas no transporte coletivo urbano de Santa Maria, a presente seleção de bolsa, em caráter excepcional, destina-se:
    1. Preferencialmente a estudantes residentes na Casa do Estudante do Campus da UFSM (Bairro Camobi) que estejam atualmente presentes nas dependências da referida (não serão aceitas inscrições de alunos que encontram-se em suas cidades e possam se deslocar para Santa Maria com o objetivo de ingressar na bolsa);
    2. Preferencialmente que não necessitem de transporte coletivo.
    3. Candidatos com experiência em trabalhos que envolvam a mecanização agrícola.
  6. Divulgação dos resultados e início das atividades:
    1. Os resultados serão divulgados no dia 13 de outubro de 2021.
    2. Início das atividades previsto para 14 de outubro de 2021.