Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PoliFeira do Agricultor marca presença em feira de cooperativismo em Santa Maria



A PoliFeira do Agricultor participou, no último final de semana, da 27ª edição da Feicoop, a Feira Internacional de Economia Solidária e Cooperativismo, realizada em Santa Maria. Para o evento, a feira preparou um stand dedicado ao projeto “Produção de Ovos Coloniais na Região Central”, responsável pela criação de galinhas fora de gaiolas.

(legenda: Stand dedicado ao projeto do Colégio Politécnico)

No stand da PoliFeira, a bolsista Bruna Grellmann apresentou o histórico do projeto e seus principais objetivos, apoiada pelo coordenador Gustavo Pinto e pelo produtor Luiz Adolfo Bier. Além da divulgação e venda dos produtos, foi exibido um mini-documentário com vídeos das criações de galinhas do projeto, com cenas gravadas nas propriedades participantes. Por fim, folders especiais foram produzidos, com informações sobre os ovos, suas características e diferenças em relação aos produzidos de forma convencional.

Sobre a participação no evento, Gustavo Pinto comenta: “Nós, enquanto Polifeira do Agricultor e Projeto dos Ovos, temos, de certo modo, uma obrigação de estar presente em eventos desse tipo, especialmente em Santa Maria, na medida em que buscamos modificar práticas que já são convencionais. Sobre o resultado: nós levamos o nome do projeto, divulgamos e nos somamos àquilo que dá pra se dizer que é um movimento em torno de um novo tipo de alimentação e sociedade”.

(legenda: Folders distribuídos)

A Feicoop é um evento anual, que geralmente ocorre no mês de julho. A 27ª edição se iniciou de forma online no domingo (03), tendo apenas os seus últimos três dias com ações presenciais, realizadas no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Devido à pandemia, o local teve circulação de consumidores limitada, além de disponibilizar álcool em gel, exigir o uso de máscara e apresentação da carteira de vacinação de todos os expositores.

Imagens: Bruna Grellmann
Notícia: Pedro Souza

(Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-4767

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes