Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Concurso literário de cartas homenageia os 60 anos do Colégio Politécnico

Estudantes, ex-alunos(as), servidor(a) docente ou técnico-administrativo do Colégio Politécnico da UFSM estão convidados a participar do Concurso Literário “Cartas ao Poli”, que recebe trabalhos desde segunda-feira, 18 de outubro, até o próximo dia 31.

A iniciativa pretende motivar quem tenha experiências com o Colégio a rememorá-las e compartilhá-las, contribuindo para que, no ano em que o Poli completa 60 anos, sua importância seja resgatada e fortalecida. A promoção do Concurso é do Projeto Jornal Temático, desenvolvido pelos(as) alunos(as) do Ensino Médio do Colégio Politécnico, sob coordenação das professoras Miriane Fonseca e Cláudia do Amaral.

Sabemos que cada um e cada uma guardam uma relação diversa com aquele espaço, e, num momento em que a pandemia ainda nos exige a suspensão da partilha presencial de afetos, que possamos os partilhar a partir da escrita e da expressão literária.

A divulgação dos três primeiros lugares em cada categoria (quatro) – para os quais haverá premiação – está prevista para ocorrer na segunda quinzena de novembro. O regulamento completo do concurso, bem como a ficha de inscrição a ser enviada junto com o texto, encontram-se disponíveis na página do evento.

Quaisquer dúvidas podem ser sanadas através do email projetojornalpoli@politecnico.ufsm.br. Contamos com a tua participação!