Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ensino Médio do Colégio Politécnico da UFSM retorna às aulas presenciais



Considerando a aprovação do Plano de Contingência e o planejamento em curso no Colégio Politécnico para o retorno das atividades acadêmicas presenciais, no dia 9 de novembro, próxima terça-feira, os estudantes do Ensino Médio retornarão à presencialidade. Essa retomada será realizada seguindo recomendações dos protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e pelas determinações internas da UFSM.

Os espaços do Colégio estão sendo organizados e preparados com todos os cuidados necessários para receber os estudantes e, para que tudo ocorra com segurança e tranquilidade é muito importante a colaboração de alunos e familiares para a observação dos protocolos sanitários vigentes, especialmente, no referente ao uso obrigatório de máscara, à manutenção do distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas e à higienização frequente das mãos. Os estudantes que possuem alguma restrição médica para o retorno ou que optarem por continuar em atividades domiciliares terão esse direito preservado. Os cursos Técnicos e Superiores estão, igualmente, em processo de planejamento da retomada gradual das atividades acadêmicas presenciais, com prioridade para a recuperação das aulas práticas.

A construção e a manutenção de um ambiente seguro para todos depende de uma atitude de responsabilidade consigo mesmo e com o outro. Por isso, contamos com o esforço de todos os servidores e de todos os alunos e suas famílias no respeito aos protocolos determinados pelo poder público e pelas definições internas da UFSM.

As famílias dos estudantes que optarem por voltar a presencialidade deverão assinar o “Termo de Responsabilidade para Retorno das Aulas Presenciais em 2021”, disponível no link abaixo, cujo preenchimento,  assinatura e entrega/envio ao Departamento de Ensino do Colégio Politécnico da UFSM devem ser realizados até, no máximo, dia 09 de novembro de 2021. O termo poderá ser digitalizado (ou fotografado) e enviado para o e-mail direcaodeensino@politecnico.ufsm.br, ou entregue presencialmente na sala F321, Bloco F, do Colégio Politécnico, ou na terça-feira de manhã no horário de início da aula, diretamente na sala de aula.

Encontram-se disponíveis no site do Colégio  o Plano de Contingência do Colégio Politécnico e no site da UFSM o Manual de Biossegurança da UFSM para a comunidade acadêmica, que orientam os procedimentos necessários para o retorno às atividades de forma segura.

Trata-se de um período de adaptação atípico ao cotidiano de todos(as), por isso, estamos à disposição e abertos para o diálogo com a comunidade acadêmica, a fim de dirimir quaisquer questionamentos.

Caso permaneça alguma dúvida, entre em contato pelo email: direcaodeensino@politecnico.ufsm.br.

Acesse aqui o Termo de Responsabilidade para Retorno das Aulas Presenciais em 2021 https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/405/2021/11/Termo-de-responsabilidade-Ensino-Medio.docx

Acesse aqui o Plano de Contingência do Colégio Politécnico https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/405/2021/10/Plano-Contingencia-Politecnico-versao-aprovada-COE.pdf

Acesse aqui o Manual de Biossegurança da UFSM para a comunidade acadêmica https://www.ufsm.br/coronavirus/cbio/manual-de-biosseguranca/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-4893

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes