Ensino Médio do Colégio Politécnico da UFSM retornou às atividades presenciais nesta última semana

Na última terça-feira, 9 de novembro, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Politécnico foram recebidos pela Direção, Departamento de Ensino, Coordenação e pelo grupo de professores de forma tranquila e alegre. Como primeiro passo, todos foram ao auditório com todos os alunos para uma conversa em que se salientou a importância da colaboração de todos na observação dos protocolos sanitários vigentes e os cuidados consigo e com os demais. Posteriormente, os estudantes foram encaminhados para as salas de aula com os professores.

A equipe de servidores do Colégio Politécnico trabalhou rápida e intensivamente para providenciar toda a organização necessária para o retorno dos estudantes, agilizando todas as questões tecnológicas, pedagógicas, bem como a preparação dos espaços e das condições para atender às orientações das normativas do poder público e da UFSM. Salienta-se que os cursos Técnicos e Superiores estão, igualmente, em processo de planejamento da retomada gradual das atividades acadêmicas presenciais, com prioridade para a recuperação das aulas práticas.

Encontram-se disponíveis no site do Colégio o Plano de Contingência do Colégio Politécnico e no site da UFSM o Manual de Biossegurança da UFSM para a comunidade acadêmica, que orientam os procedimentos necessários para o retorno às atividades de forma segura. A atitude de responsabilidade de cada um consigo mesmo e com o outro faz toda a diferença na construção e na manutenção de um ambiente seguro para todos.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: direcaodeensino@politecnico.ufsm.br.

Acesse aqui o Plano de Contingência do Colégio Politécnico

Acesse aqui o Manual de Biossegurança da UFSM para a comunidade acadêmica