Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsistas para Integrar a Equipe de Trabalho dos Cursos do Colégio Politécnico no DESCUBRA UFSM em REDE

A Direção do Colégio Politécnico da UFSM torna pública a presente seleção de bolsistas para integrar a equipe de trabalho de seus cursos no DESCUBRA UFSM em REDE.

1. INSCRIÇÃO
    1. Serão selecionado(a)s estudantes para apoio na participação do Colégio Politécnico da UFSM, durante o DESCUBRA UFSM em REDE, que ocorrerá no período de 13 a 17 de dezembro de 2021.
    2. A seleção dar-se-á entre estudantes regularmente matriculados em cursos da UFSM, que efetuarem sua inscrição, preenchendo e enviando o formulário:
      Formulário de inscrição para seleção de bolsista do Colégio Politécnico da UFSM no DESCUBRA UFSM em REDE.
    3. Para a confirmação da inscrição deverão ser enviados os arquivos em formato PDF do Histórico Escolar Simplificado e do Comprovante de Matrícula, ambos obtidos via Portal do Aluno, para o e-mail: depe@politecnico.ufsm.br.
    4. O período de inscrição transcorrerá de 23/11/2021 a 25/11/2021.
  2. VAGAS, VALOR E DURAÇÃO DAS BOLSAS
    1. Estão sendo ofertadas 18 (dezoito) vagas de bolsas, sendo uma por curso solicitante e duas para a Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico, conforme relação a seguir:
      • Ensino médio
      • Técnico em Administração
      • Técnico em Agricultura
      • Técnico em Agricultura de Precisão
      • Técnico em Agropecuária
      • Técnico em Alimentos
      • Técnico em Cuidados de Idosos e
      • Técnico em Enfermagem
      • Técnico em Geoprocessamento
      • Técnico em Informática
      • Técnico em Meio Ambiente
      • Técnico em Paisagismo
      • Técnico em Zootecnia
      • Graduação em Geoprocessamento
      • Graduação em Gestão Ambiental
      • Graduação em Gestão de Cooperativas
      • Graduação em Sistemas para Internet
    2. Cada bolsa terá valor de R$ 300,00 (trezentos reais), referente à atuação por um mês, a contar de 29/11/2021.
  3. REQUISITOS E ATIVIDADES COMO BOLSISTA
    1. Os requisitos para concorrer às vagas, são:
      1. ser aluno(a) regularmente matriculado(a) na UFSM, tendo efetuado a inscrição e enviado os documentos exigidos neste edital;
      2. possuir disponibilidade de carga horária de até 20 horas semanais, a contar de 29/11/2021 pelo período de um mês;
      3. realizar atividades remotas e presenciais de apoio às coordenações dos cursos e à Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico da UFSM, seguindo suas orientações quanto às atividades e demandas inerentes à participação no DESCURBA UFSM em REDE;
      4. Manter-se em contato com a coordenação do curso que estará representando e com a equipe de Assessoria de Comunicação do Colégio, por e-mail, mensagens de WhatsApp e/ou contatos telefônicos.
  4. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
    1. As coordenações dos cursos farão análise dos documentos exigidos no edital (Histórico Escolar Simplificado e no Comprovante de Matrícula). Os critérios de seleção levarão em conta a avaliação do perfil de candidato(a), que consta no formulário de inscrição, e aspectos gerais como: (i) tempo de permanência no curso em que o(a) candidato(a) está matriculado(a); priorizando aquele(a)s que estão nos semestres finais; e (ii) desempenho acadêmico quanto à existência de reprovações, priorizando os estudantes sem reprovação.
  5. RESULTADO DA SELEÇÃO
    1. O resultado da seleção será publicado no endereço eletrônico do Colégio Politécnico da UFSM, na opção “Editais”, até o dia 29/11/2021.
    2. Serão classificados, para cada vaga, um(a) bolsista e um(a) suplente (caso houver mais de uma candidatura).
  6. INFORMAÇÕES GERAIS
    1. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail depe@politecnico.ufsm.br.
    2. Será fornecido certificado de participação referente à atuação como bolsista.