Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inicia hoje a Pré-Conferência de Saúde Mental e o V Seminário Tecendo Redes no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres



Nesta quinta-feira, 25/11, às 18h, tem início o “V Seminário Tecendo Redes no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”. O evento será online com transmissão pelo Youtube do Colégio Politécnico (https://www.youtube.com/user/cpufsm). A data escolhida para o seminário, 25 de novembro, é o do “Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”. Na programação deste ano está a participação da Drª. Valeska Zannello, psicóloga, filósofa e Profª do departamento de Psicologia Clínica da UnB com a webconferência “Por que as mulheres persistem tanto em relações abusivas? Pedagogias efetivas e dispositivo amoroso no Brasil”. A mediação será da Drª. Laura Ferreira Cortes, enfermeira, Profª. do Colégio Politécnico e coordenadora do projeto, juntamente com a psicóloga Juliana Novo Coutinho, especialista em Estudos de Gênero pela UFSM. A segunda exposição será alusiva à abertura da Pré-Conferência de Saúde Mental do Fórum: “O controle social na garantia de direitos das mulheres”.

O evento é uma realização do Fórum de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Santa Maria/RS, projeto de extensão do Colégio Politécnico da UFSM coordenado pela Profª. Drª. Laura Ferreira Cortes, em parceria com os diferentes serviços e setores (da segurança pública, saúde, justiça e assistência social); e da Campanha “Santa Maria 50-50”, uma campanha por igualdade de gênero.

As inscrições estão sendo realizadas pelo seguinte link: 
Clique aqui para inscrições 

Programação 25/11/2021 às 18h
Seminário e abertura da Pré-Conferência
LOCAL: Via canal Youtube Colégio Politécnico UFSM  


Programação 26/11/2021 às 14h
Grupos de trabalho da Pré-conferência: Discussão dos EIXOS:
LOCAL: Via plataforma Zoom (link será enviado por email).
A discussão dos eixos ocorrerá em salas individuais via plataforma Zoom. Haverá emissão de certificado APENAS referente ao Tecendo Redes.
Dúvidas enviar e-mail para:  forumviolenciadomesticasm@gmail.com

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-4931

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes