Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Professor do Colégio Politécnico é homenageado em prêmio destaque da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM

No dia 23 de novembro, em solenidade remota, foi realizado o evento anual “Homenagem Destaque Extensionista UFSM”. Seu objetivo é premiar personalidades que se destacam na promoção e valorização da extensão universitária. Neste ano, tivemos como premiado nosso docente Gustavo Pinto da Silva, professor de Extensão Rural desde 2013 e, atualmente, diretor de pesquisa e extensão do Colégio Politécnico da UFSM.

Gustavo é mestre e doutor em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria e atua em projetos de ensino, pesquisa e extensão em torno de duas temáticas: curricularização da extensão e mercados agroalimentares. Também é coordenador de projetos extensionistas como a Polifeira do Agricultor. Em sua fala de agradecimento, o docente enfatiza a importância da extensão universitária, que considera com um papel fundamental nas instituições de ensino superior e ressalta que o trabalho feito não é em busca de reconhecimento mas da partilha de saber com aqueles que, por diversas razões, não estão na Universidade. “Esse prêmio enaltece a causa da extensão”, destacou o professor.

Desta forma, o Colégio Politécnico felicita o professor pela Homenagem Destaque Extensionista e agradece pelo trabalho em prol da extensão universitária.

Assista ao vídeo da homenagem no canal Youtube da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM.

Texto: Bruna Lopes