Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 047599: “Planejamento do Setor de Olericultura do Colégio Politécnico da UFSM”

1. Número de bolsas:1 (uma)
    Bolsista para atender as demandas de planejamento e realização das atividades que envolvam o cultivo de plantas olerícolas: Semeadura, fertirrigação, capina, plantio, colheita, processamento; e atividades que envolvam ações nos três eixos tecnologicos (ensino, pesquisa e extensão), envolvendo visitas a campo em propriedades produtoras de olericolas, planejamento de hortas comunitárias, desenvolvimento de experimentos agrícolas e interação com outros projetos no âmbito da UFSM
  2. Prazo para inscrições:
    Do dia 10 de janeiro até dia 15 de janeiro/2022 As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail: raviel.dickel@ufsm.br. No e-mail, campo do assunto, informar o título do edital.
  3. Seleção:
    A seleção ocorrerá preferencialmente por meio remoto, pela análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as). O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção. Caso necessário, o coordenador do projeto encaminhará ao candidato (a), via e-mail, um link para uma conversa remota mais detalhada.
    Data da divulgação da lista de inscritos: 16/01/2022
    Data da seleção: 16/01/2022
    Data prevista da publicação de resultados em site oficial: 17/01/2022
    Obs: Os candidatos poderão ser comunicados dos resultados ainda no dia 16/01/2022 ao final do processo seletivo.
    Os critérios de seleção são os seguintes:
    1. Grau de compatibilidade do curso de graduação com o perfil desejado para as atividades a serem desenvolvidas.
    2. Aproveitamento escolar satisfatório (verificado pelo histórico escolar);
    3. Residência/ Disponibilidade compatível com as atividades do projeto, considerando momento da pandemia (verificado pelo comprovante de residência);
    4. Capacidade de se ver no projeto, relacionando a importância da participação com o projeto pessoal (verificado por entrevista);
    5. Exemplificação da capacidade técnica, argumentando como pensa a execução do projeto, relacionando pontos fortes e pontos fracos (verificado por entrevista);
    6. Nota atribuída pelo avaliador, relativo ao grau de aproveitamento do curso e como lhe percebe para as necessidades do projeto (percepção do coordenador).
    7. Disponibilidade de cumprir a carga horária de 20 horas semanais sem prejuízo as atividades acadêmicas.
  4. Documentação exigida:
    Os (as) candidatos (as) deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos em PDF:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    3. Comprovante de endereço
    4. Texto de no máximo 20 linhas, relatando brevemente a trajetória acadêmica/profissional e a motivação de participar do projeto.
  5. Direitos e Obrigações:
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      • Receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (fevereiro a março de 2022, após ocorrerá nova seleção para o restante do ano).
      • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
      • Assinar o termo de adesão a atividades práticas presenciais em projetos do Colégio Politécnico da UFSM (AnexoI).
  6. Divulgação dos resultados:
    17/01/2022