Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estiagem e altas temperaturas afetam produtores da PoliFeira do Agricultor



Até a última quarta-feira(12), 200 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul decretaram situação de emergência em razão da estiagem. Santa Maria, município que abriga a PoliFeira do Agricultor, está dentro do número de locais que vêm sendo afetados pela seca, fazendo com que os produtores rurais da cidade passem por diversas dificuldades para manter sua produção.

A estiagem tem atingido significativamente a produção de hortaliças na região central do estado. Algumas propriedades têm optado por reduzir o uso de estratégias de mitigação dos impactos causados pela falta de chuva, como por exemplo a irrigação, em favor de manter o estoque de água para consumo domiciliar e animal.

Além da seca, a onda de altas temperaturas dos últimos dias também dificulta a vida dos agricultores. Os dois fatores juntos acabam tornando inviável o plantio e o crescimento de determinadas culturas, o que, por consequência, irá refletir na oferta de alimentos nas próximas semanas.

Texto: Júlia Petenon, assessoria de comunicação da PoliFeira.

Vídeo gravado pela equipe da PoliFeira.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-5035

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes