Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Comemorações dos 60 anos do Colégio Politécnico encerram com palestra de ex-reitor da UFSM e sarau literário

Ao longo do ano passado, uma série de ações marcaram as celebrações das seis décadas de atuação do Colégio Politécnico da UFSM. Fotos históricas, vídeos e depoimentos buscaram resgatar a história e as personalidades que fizeram a trajetória do Colégio ao longo dos anos. Como parte da programação do encerramento das comemorações dos 60 anos, o Colégio Politécnico convida toda a comunidade para a palestra aberta ministrada pelo professor Ricardo Rossato, com o título “Século XXI: saberes em construção” e para o Sarau “Cartas ao Poli”.

A palestra será aberta ao público e transmitida pelo canal do Politécnico no Youtube, dia 24 de janeiro de 2022, às 19h. Ricardo Rossato, ex-vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria, é graduado em Ciências Sociais, em Filosofia, em Estudos Sociais e Teologia. Possui diversas especializações, mestrado e doutorado em Demografia pela Université Paris Panthéon-Sorbonne e pós-doutorado pela Unesco e pela Université du Québec. Rossato possui vasta experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação.

A programação continua no dia 26 de janeiro, com o Sarau do Concurso Literário “Cartas ao Poli”. O concurso teve como tema as vivências no Colégio de alunos, egressos, servidores ativos e aposentados, que escreveram direcionando-se à própria instituição. A organização do concurso foi da equipe do Projeto Jornal dos 60 anos do Colégio Politécnico, composta por professores(as) e estudantes do Ensino Médio. Na ocasião, serão lidas as cartas enviadas pelos próprios autores e haverá a divulgação dos trabalhos premiados. A transmissão será às 17h.

Canal Youtube do Colégio Politécnico
Assista a palestra “Século XXI: saberes em construção”
Assista o Sarau do Concurso Literário “Cartas ao Poli”