Colégio Politécnico da UFSM oferta cursos de Formação Profissional para alunos EJA em parceria com o Instituto de Educação Olavo Bilac

Estão abertas, até dia 11 de fevereiro as inscrições para os Cursos de Qualificação Profissional de Nível Médio – PROEJA/FIC. O programa ofertado pelo Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac (IEEOB), em parceria com o Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), busca oferecer oportunidades aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que desejam uma qualificação profissional para ingressarem ou permanecerem em vagas de trabalho. O PROEJA/FIC será ofertado no turno da noite, com duração total de três semestres letivos.

O curso engloba as disciplinas do Ensino Médio/EJA e as disciplinas de dois cursos de qualificação profissional, à escolha do aluno: Agente de Desenvolvimento Cooperativista ou Assistente Administrativo. Ao escolher um dos cursos citados para compor a formação do PROEJA, o outro curso de qualificação será certificado como FIC (Formação Inicial e Continuada). Os cursos apresentam noções de cooperativismo e de gestão com o objetivo de proporcionar uma qualificação para vagas de trabalho na área de gestão e negócios, bem como em atividades cooperativistas.

As inscrições deverão ser efetuadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição e apresentação de documento oficial com foto, na Secretaria Pedagógica do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, localizado na rua Conde de Porto Alegre, nº 655, Bairro Centro. O atendimento da secretaria é entre 8h e 14h. Não há taxa de inscrição e os cursos são gratuitos.

O quê? Qualificação profissional em conjunto com Educação para Jovens e Adultos (EJA) – IEEOB em parceria com Colégio Politécnico da UFSM
Quando? Inscrições até 11 de fevereiro
Quanto? Inscrições e cursos gratuitos
Onde? As inscrições são presenciais no Instituto de Educação Olavo Bilac, onde também ocorrem as aulas. (Conde de Porto Alegre, Nº 655, Bairro Centro)

Informações gerais poderão ser obtidas através dos telefones de contato do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, 3223-0407 (ramal 1 ou 2) e 3225-1980, no horário das 8h às 14h.