Informe do Colégio Politécnico sobre retomada das aulas presenciais

Aulas do primeiro semestre letivo de 2022 serão presenciais para todos os cursos

A Direção do Colégio Politécnico, conforme determinação do Conselho Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), de 15 de fevereiro, que aprovou o calendário UFSM 2022 e definiu o retorno às aulas presenciais, comunica à comunidade sobre o retorno presencial de todos os cursos. O retorno presencial ocorre no dia 22 de março para os(as) estudantes do Ensino Médio e no dia 11 de abril para os(as) estudantes dos cursos técnicos, superiores e pós-graduação.

A equipe de servidores do Colégio Politécnico está trabalhando intensivamente para providenciar toda a organização necessária para o retorno dos estudantes, agilizar todas as questões tecnológicas, pedagógicas, bem como para garantir a preparação dos espaços e das condições para atender às recomendações dos protocolos sanitários estabelecidos pelas determinações internas da UFSM.

Encontram-se disponíveis no site do Colégio o Plano de Contingência do Colégio Politécnico e no site da UFSM o Manual de Biossegurança da UFSM para a comunidade acadêmica, que orientam os procedimentos necessários para o retorno às atividades de forma segura. A atitude de responsabilidade de cada um consigo mesmo e com o outro faz toda a diferença na construção e na manutenção de um ambiente seguro para todos.

Os espaços do Colégio estão sendo organizados e preparados com todos os cuidados necessários e, para que tudo ocorra com segurança e tranquilidade, é muito importante a colaboração de toda a comunidade acadêmica.

Caso permaneça alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail: direcaodeensino@politecnico.ufsm.br.

Confira abaixo os documentos que esclarecem sobre o retorno presencial:

Acesse aqui a Resolução N. 079, que revoga o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE)

Acesse aqui o Plano de Contingência do Colégio Politécnico

Acesse aqui o Manual de Biossegurança da UFSM para a comunidade acadêmica

Acesse aqui o Calendário Acadêmico de 2022 do Ensino Médio

Acesse aqui o Calendário Acadêmico de 2022 dos Cursos Técnicos

Acesse aqui o Calendário Acadêmico de 2022 dos Cursos Superiores e Pós-Graduação.