Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Retorno às atividades presenciais dos Cursos Técnicos, Graduação e Pós-Graduação



Queridas e queridos estudantes,

RECOMEÇAR…

Para uma ocasião tão especial, de retorno às aulas em um período jamais imaginado de pós-pandemia, todos nós temos algo de diferente para contar, perguntar, pedir, escutar e ressignificar.

Transitamos do isolamento total ao distanciamento controlado e agora, no retorno, o ponto de partida não é o mesmo lugar em que paramos.

Vivemos sob os efeitos de uma era em que nos tornamos mais sensíveis e que aprendemos a ler e a conviver com várias faces da mesma crise. E, ainda que no auge da pandemia, ao sermos cobrados por soluções, mesmo nos colocando na condição de aprendizes, nos entregamos a um trabalho inovador criando as condições para partilhar o melhor das nossas invenções.

Agora estamos diante de uma nova travessia: o retorno presencial. Nele, precisamos mobilizar as nossas capacidades individuais e articularmos a nossa força coletiva, renovando as esperanças em cada um de nós e na nossa capacidade de cuidarmos uns dos outros. Certamente, estamos preparados para implementar as transformações que a pandemia nos legou: valorizar mais o presente em detrimento do futuro e o do passado; refletir muito sobre o sofrimento, a vida e a morte; pensar mais nos que sobrevivem e menos nos que lucram e não esquecer que na saúde a prevenção carrega a solução.

O percurso é desafiador e intenso e nós, servidores do Colégio Politécnico, nos preparamos especialmente para te receber e estar ao teu lado nessa caminhada. A retomada da presencialidade nos anima ao ver tantos rostos por aqui e não vemos a hora de te apresentar nossa estrutura e as diversas atividades que te esperam.

Que nosso novo ano seja de fortes laços com o conhecimento e com o Poli.

Se tiver alguma dúvida sobre como chegar até o Colégio, confira a seguir, no mapa da UFSM, nossa localização. Estamos no prédio 70, em frente ao Centro de Convenções.

Mapa da UFSM

Localização do Colégio Politécnico no Google Maps

Acompanhe nossas redes sociais para saber mais sobre o Colégio e nossas atividades:

Politécnico no Instagram

Politécnico no Facebook

É muito bom te receber aqui! Sejam todos(as) muito bem-vindos(as)!

Colégio Politécnico da UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-5331

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes