Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico da UFSM publica Chamada Oral do Edital de Vagas Complementares dos Cursos Técnicos



Aqueles que se candidataram ao ingresso por meio do Edital de Vagas Complementares dos Cursos Técnicos têm outra oportunidade para ingresso ainda neste primeiro semestre de 2022. O Colégio Politécnico da UFSM tornou pública, na última quarta-feira (27), a Chamada Oral para preenchimento de vagas do Edital de Vagas Complementares dos Cursos Técnicos do Colégio Politécnico da UFSM. Trata-se de uma possibilidade para as pessoas que ficaram na suplência desse processo.

O processo será realizado em duas etapas: Habilitação e Classificação.

Pessoas suplentes nas Vagas Complementares do Colégio Politécnico, conforme listagem de suplentes disponível no anexo 1 do Edital, deverão fazer login através do Portal da confirmação no período do dia 27 de abril até o dia 02 de maio de 2022, para habilitarem-se para a Chamada Oral, selecionando o Concurso “Vagas Complementares – Cursos Técnicos – 2022-1”.

A listagem de pessoas classificadas será publicada na página do Edital da Chamada Oral das Vagas Complementares, no dia 03 de maio de 2022. Somente as documentações enviadas pelas pessoas classificadas na etapa de Habilitação serão analisadas pela Comissão Permanente de Seleção do Colégio Politécnico da UFSM, para fins de confirmação de vaga.

Segundo as regras do edital, somente concorrerão às vagas aquelas pessoas que confirmarem a habilitação via sistema online, dentro do prazo exigido e que não foram classificadas em chamadas anteriores. No edital, é possível verificar imagens exemplificativas do procedimento de habilitação.

A Classificação é realizada de acordo com a pontuação obtida no sorteio, realizada no dia 07 de abril de 2022, e a posição na Listagem de Suplentes dentro do curso e de acordo com o número de vagas disponíveis para esta chamada oral constante do “Quadro de Vagas Disponíveis”, conforme o Anexo 2 do Edital de Chamada Oral.

Para conferir detalhes e vagas disponíveis acesse os editais completos:

Edital de Chamada Oral para preenchimento de Vagas Complementares POLI/UFSM

Edital Politécnico/UFSM N. 03/2022

Portal da confirmação de vaga UFSM

Perguntas frequentes

Quem pode se candidatar para Chamada Oral?

Pessoas que participaram do processo seletivo de vagas complementares do Colégio Politécnico para ingresso em 2022 e ficaram com a situação de suplente nos cursos com vagas disponíveis.

Preciso pagar alguma taxa?

Não, esse edital não demanda nenhum pagamento.

Como vou saber se fui selecionado?

Deverá consultar a página do Edital da Chamada Oral das Vagas Complementares no dia 03 de maio de 2022. Caso o nome esteja na lista de classificados, a pessoa deverá ficar atenta à Caixa de Entrada e ao Spam do e-mail informado no momento da inscrição neste processo seletivo. É por meio dele que a UFSM se comunica sobre a situação da Confirmação de Vaga.

Posso modificar o curso para qual prestei?

Não é possível fazer modificação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-5440

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes