Cursos Técnicos em Meio Ambiente e Gestão Ambiental realizam viagem técnica

Visita ao Parque Witeck formou parte de atividades das disciplinas dos cursos

(Vista do Parque Witeck. Foto: Renato Trevisan)

Estudantes das disciplinas de Português Instrumental e Implantação de Espécies Arbóreas, do Técnico em Meio Ambiente, e de Produção de Mudas, do Técnico em Gestão Ambiental, realizaram no dia 25 de maio uma viagem técnica ao parque Witeck, na cidade de Novo Cabrais (RS). Coordenada pelos professores Renato Trevisan e Cândida Martins Pinto, a atividade foi organizada com o intuito de mostrar aos alunos que é possível fornecer a uma área degradada, com o plantio de várias espécies florestais (nativas ou exóticas), as condições favoráveis à reestruturação da vida por meio de um conjunto de práticas e de atividades que proporcionam ao ambiente a recuperação do meio biótico e abiótico. Os estudantes ainda serão instigados a produzir um relatório sobre a visita e refletir sobre a experiência para intervir criticamente na realidade do profissional Técnico em Meio Ambiente e Gestor Ambiental. Confira, abaixo, alguns registros realizados durante a visita. (Fotos: Renato Trevisan)