Curso Técnico em Agropecuária recebe treinamento sobre novas tecnologias em máquinas agrícolas

Grupo da disciplina de Mecanização I participou de atividades teóricas e práticas sobre trator apresentado pela empresa Tritec Equipamentos e Implementos Agrícolas

Alunas e alunos do curso Técnico em Agropecuária do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria foram recepcionados, no dia 20 de maio, pela empresa Tritec Equipamentos e Implementos Agrícolas, concessionária Valtra para Santa Maria e região. Neste dia de aprendizado e trocas de experiências, os alunos matriculados na disciplina de Mecanização I tiveram a oportunidade de conhecer e operar um dos tratores com maior tecnologia do mercado, o Valtra T CVT 230 cv. Em um primeiro momento, o Coordenador de Tecnologia e Marketing Tático da empresa, Everton Fagundes Pereira, realizou uma apresentação teórica sobre motores eletrônicos, câmbio CVT e demais tecnologias que equipam a linha de tratores Valtra T CVT. Após a apresentação teórica, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e operar o trator na prática. O professor Adão Leonel Mello Corcini enfatizou que momentos como este são importantíssimos para o aprendizado dos alunos do Colégio Politécnico e agradece a Valtra/Tritec pela recepção aos estudantes e por disponibilizar as instalações, tratores e demais máquinas e equipamentos da empresa para esse treinamento.

(Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico. Fotos: Prof. Adão Leonel Mello Corcini)