Programa de extensão universitária, Fórum de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres retoma reuniões presenciais

Na tarde do dia 3 de junho, o Fórum de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Santa Maria, Programa de Extensão Universitária da UFSM, retomou suas reuniões presenciais após dois anos e meio de encontros online. O encontro ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Santa Maria, e contou com a presença de catorze pessoas. Entre os presentes estavam a coordenadora da Política de Saúde das Mulheres da Secretaria de Município da Saúde, Bruna Dedavid da Rocha e a Presidente da OAB, a advogada Juliane Korb, a qual reiterou o apoio institucional e comprometimento com as demandas do Coletivo. Dentre as pautas em discussão, destacam-se os subprojetos a serem desenvolvidos em 2022 e a luta pela criação de um Centro de Referência Especializado no Atendimento a Mulheres em situação de violência para o município.

Sob coordenação da professora Laura Ferreira Cortes, docente do Colégio Politécnico, o projeto realiza reuniões mensais, na primeira sexta de cada mês, às 14 horas. Entre em contato e acompanhe o trabalho do grupo através do Facebook e Instagram.