Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão promove roda de conversa sobre redes de atendimentos às mulheres em situação de violência

O tema principal teve foco no atendimento à mulher e sua qualificação



Na manhã do dia 2 de junho, no Auditório do Colégio, foi realizada a roda de conversa “Rede de atendimento às mulheres em situação de violência e atuação de residentes de Medicina de Família e Comunidade na Atenção Primária em Saúde”. O evento foi uma ação do Programa de Extensão Fórum de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Santa Maria, sob coordenação da professora Laura Ferreira Cortes, docente do Colégio Politécnico. A atividade teve parceria com o médico residente Fernando Reetz e o professor Ricardo Heinzelmann, supervisor do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da UFSM.

A ação contou com a representação dos seguintes serviços: Delegacia de Atendimento à Mulher, Casa Abrigo Aconchego, Juizado da Violência Doméstica de Santa Maria e Patrulha Maria da Penha (Brigada Militar). Estiveram presentes também médicos e médicas residentes em Medicina da Família e Comunidade, acadêmicos/as de medicina e de terapia ocupacional da UFSM e representantes dos serviços. O debate foi de extrema importância pois propiciou o contato entre diferentes serviços, de forma intersetorial, com o objetivo de integração e compartilhamento de experiências, visando qualificar o atendimento às mulheres, o que converge com o objetivo do Programa de Extensão.

(Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-5658

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes