Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsista para Monitoria – Edital n. 04/2022 – Departamento de Ensino

1. Área e número de bolsas
    Solos e mecanização agrícola: 1 bolsa para estudante de graduação da UFSM. Bolsista com conhecimentos, principalmente, de matemática para atuar como monitor auxiliando os estudantes nas atividades das disciplinas de Solos e de Mecanização Agrícola dos cursos Técnicos em Agropecuária, em Agricultura, em Zootecnia e em Fruticultura EaD do Colégio Politécnico da UFSM.
  2. Prazo para inscrições
    Do dia 22 até dia 29 de junho de 2022. Os candidatos deverão realizar a sua inscrição exclusivamente pelo e-mail adao@politecnico.ufsm.br. No campo do assunto do e-mail, informar “Seleção de bolsista para monitoria”.

Divulgação da lista com os inscritos: dia 30 de junho de 2022.
  3. Documentação exigida
    Para a confirmação da inscrição, os candidatos deverão encaminhar para o e-mail descrito no item anterior a informação de seus horários disponíveis para atuação na monitoria e os seguintes documentos em PDF:
    1. a) Comprovante de matrícula;
    2. b) Histórico escolar simplificado.
  4. Critérios de seleção
    A seleção levará em conta a documentação encaminhada pelos candidatos (no item 3) e os critérios de seleção serão:
    1. a) Ser, preferencialmente, estudante dos cursos de graduação em Agronomia, Zootecnia, Engenharia Florestal ou Matemática;
    2. b) Participar de uma entrevista no dia 01 de julho em horário e local a ser informado por e-mail ao candidato.
  5. Direitos e Obrigações
    1. Os bolsistas selecionados terão os seguintes direitos:
      • Receber bolsa mensal no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (até 31 de dezembro de 2022).
      • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. Os bolsistas selecionados terão as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 12 (doze) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
      • Não possuir outra bolsa institucional ou vínculo empregatício.
  6. Divulgação dos resultados
    O resultado da seleção será publicado no site do Colégio Politécnico no dia 02 de julho de 2022.