Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso Técnico em Agricultura de Precisão realiza aula inaugural

Estudantes participaram de palestra sobre soluções tecnológicas para a lavoura



Na última quarta-feira (22), às 19h, ocorreu a aula inaugural do Curso Técnico em Agricultura de Precisão no auditório do Colégio Politécnico. O evento foi organizado pelo Projeto de Desenvolvimento Institucional Advanced Farm 360, vinculado ao Colégio e especializado na área de agricultura digital.

O consultor estratégico da AGCO do Brasil, Werner Santos, ministrou a palestra “Tecnologias e Inovações – AgroDigital” e recapitulou a história da agricultura desde os primórdios até os dias atuais. Como parte de sua apresentação, falou também das demandas futuras da produção mundial de alimentos, bem como as inovações que estarão presentes no campo nos próximos anos. Para finalizar, o palestrante convidou três egressos da UFSM para relatarem suas experiências atuais com a Agricultura Digital, sendo eles: Eduardo Lüdtke, Ravel Dagios e Charles Pontelli.

Representantes de empresas, coordenadores de cursos, professores, servidores técnicos administrativos e acadêmicos formaram o público presente no dia. O Coordenador do curso, Luciano Zucuni Pes, comentou sobre a trajetória da primeira turma do técnico, que por ingressarem no ano de 2020 realizaram suas aulas de forma online, e, após isso, citou o evento como um momento de comemoração, por finalmente estarem reunidos promovendo o início oficial.

(Texto: Cristine Michelin / Fotos: Laura Lenz – Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico)

Auditório do Colégio Politécnico durante o evento
Palestrante Werner Santos durante a aula inaugural
Werner Santos com o egresso Eduardo Lüdtke
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-5667

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes