Entre os dias 12 e 14 de julho acontecem os eventos XVIII EnTeAd – Encontro dos Técnicos em Administração, o VIII EnTeC – Encontro dos Técnicos em Contabilidade e o IV EnTeSec – Encontro dos Técnicos em Secretariado do Colégio Politécnico da UFSM

Os eventos representam uma oportunidade de ampliação do conhecimento para estudantes e professores, bem como, visam proporcionar momentos de troca de experiências e integração. Os três encontros serão presenciais e ocorrem de forma simultânea no auditório do Politécnico. Sendo direcionado apenas aos alunos dos cursos da área de gestão da instituição, com vagas limitadas. As inscrições ocorrem até dia 08/07 na Cespol (Cooperativa dos Estudantes do Colégio Politécnico), que fica localizada no térreo do bloco F do Poli, custam R$ 10 para sócios e R$15 para não sócios da cooperativa.

A programação inicia no dia 12 de julho às 19h com a solenidade de abertura e a palestra “O caminho para a construção de uma carreira de felicidade e sucesso” com a senhora Deize Castioni Novello – Gerente de Gestão de Pessoas da Sicredi Região Centro RS/MG.

Na noite de 13 de julho os estudantes participam de oficinas e palestras específicas por curso. O Curso Técnico em Administração recebe Renan Buque Pardinho – Diretor Executivo da Zeit, com a palestra “Da tese ao negócio”. O Curso Técnico em Contabilidade participa da oficina “As perspectivas do mundo do trabalho para os Técnicos em Contabilidade”, com Simone Zanon – Delegada Representante do CRC/RS. Na mesma noite, o Curso Técnico em Secretariado realiza a oficina “Acessibilidade comunicacional: desafio na atuação profissional do secretário(a)” com a Profª. Giovana Hautrive – Coordenadora do Curso de Educação Especial (UFSM) e a oficina “Eventos atuais: entre presenciais, online e híbridos”, com a Profª. Fabiana Pereira – Coordenadora da Pós-Graduação Lato-Senso da UFN.

Na noite da quinta-feira, dia 14, acontece a palestra “Comunicação, diálogo e identidades” com Prof. Dr. Flavi Ferreira Lisboa Filho – Pró-Reitor de Extensão da UFSM e o encerramento dos eventos.