Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Processo Seletivo Colégio Politécnico 2023: Inscrições estão abertas para Cursos Técnicos e Ensino Médio

Nesta oportunidade de ingresso, edital oferece vagas para o ano letivo de 2023

Para aqueles que estavam aguardando, a hora é agora: o Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, em conjunto com o Colégio Técnico Industrial (CTISM), anunciou a abertura de edital para ingresso em 2023. As inscrições estarão abertas até o dia 21 de novembro de 2022. Ao todo, são 720 vagas, distribuídas em diversos eixos de conhecimento. Além do Ensino Médio, com 35 vagas, são 16 Cursos Técnicos presenciais: Administração, Agropecuária, Agricultura, Agricultura de Precisão, Alimentos, Comércio, Contabilidade, Cuidados de Idosos, Enfermagem, Farmácia, Geoprocessamento, Informática, Meio Ambiente, Paisagismo, Secretariado e Zootecnia. Também são oferecidas 60 vagas no curso Técnico de Fruticultura na modalidade à distância.

Conteúdo das provas

Para os que ingressam no Ensino Médio, a prova aplicada tem conteúdo do Ensino Fundamental. Já para os cursos técnicos, nos quais o Ensino Médio (ou equivalente) é um pré-requisito, a prova apresenta conteúdos desse nível. Ambas serão aplicadas no mesmo dia, 08 de janeiro de 2023, sendo a do Ensino Médio no período da manhã e do Técnico Pós-médio à tarde. Estão disponíveis, para consulta, as provas de processos seletivos de anos anteriores para servir de parâmetro para os estudos das pessoas que se candidatarem.

Isenção da taxa de inscrição

Até o dia 5 de outubro estará aberta a possibilidade de requisitar isenção da taxa de inscrição, por meio da página do Processo Seletivo. Para aqueles que não cumprirem os pré-requisitos, o valor é de R$ 50,00.

Dúvidas e informações

Caso você tenha dúvidas sobre o processo de inscrição no Processo Seletivo dos Colégios da UFSM entre em contato através do e-mail: falecom@nisa.ufsm.br. Já informações referentes aos programas, turnos e aulas dos cursos do Colégio Politécnico devem ser esclarecidas pelo e-mail: secretariaescolar@politecnico.ufsm.br ou pelos telefones (55) 3220-8273 e (55) 3220-8059.

Links importantes