Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pré-secado é tema do Dia de Campo na área nova do Colégio Politécnico

LabLeite e AdvancedFarm 360 utilizam área nova do Colégio Politécnico para Dia de Campo



No dia 14 de setembro, o laboratório Lableite junto ao Advanced Farm, projeto do Colégio Politécnico, protagonizou um dia de campo tendo como tema a produção de pré-secado de trigo. O evento teve como objetivo disseminar novas tecnologias e processos para a produção de silagem.

O evento foi aberto ao público com inscrições realizadas na hora, tudo de forma gratuita. Com início por volta das 14h, diversas atividades foram realizadas, como a apresentação de dados de adubação, plantio, estabelecimento, produção de matéria seca e custos de produção.

Atividade realizada na área nova do Colégio Politécnico (Foto: Diogo Zeni)

Ademais, foram realizadas abordagens sobre a disseminação de técnicas, ponto de corte, ponto de ensilagem, inoculação, materiais que podem ser utilizados, equipamentos necessários para a produção e conservação, além de como é utilizado o pré-secado no Brasil.

O Dia de campo foi coordenado pelos professores do Lableite e do AdvancedFarm 360 com apoio das empresas Yara, Biotrigo Nutrição Animal e Massey Ferguson. A realização veio através de uma demanda de produção de alimentos conservados para os animais do LabLeite.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-5958

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes