21º Dia de campo da Fruticultura e 15º Treinamento da produção de Morango

Técnico-Científicos Publicado: 23 maio 2019 - 15:08 Última modificação: 23 maio 2019 - 15:09 Ouvir

Auditório Flávio Miguel Schneider (CCR - Prédio 42 da UFSM) | Núcleo de Fruticultura Irrigada do Colégio Politécnico (Prédio 70) - Santa Maria

29/05/2019 00:00 - 29/05/2019 00:00

Descrição

No dia 29 de maio, ocorrem, simultaneamente, o 21º Dia de campo da Fruticultura e o 15º Treinamento da produção de Morango, com palestras e atividades práticas sobre o cultivo da fruta. O evento é uma realização do Núcleo de Fruticultura do Colégio Politécnico em parceria com a Emater/RS, contando com o apoio da Universidade Federal de Santa Maria, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, da MaxiAgro Soluções Agrícolas, da Beifort Fertilizantes e Maxxi Mudas.

A iniciativa ocorre, pela manhã, no Auditório Flávio Miguel Schneider (CCR – Prédio 42 da UFSM), com as palestras a respeito do tema; e, à tarde, no Núcleo de Fruticultura Irrigada do Politécnico, com as atividades práticas.

MANHÃ – Palestras:

• Efeitos da nutrição na produção de morangos;
  • Variedades e qualidade das mudas;
  • Tipos de substrato e seus efeitos na produção;
  • Desafios da produção de morango;
  • Manejo de pragas e doenças.

TARDE – Práticas de campo:

• Podas e desbrotas;
  • Tipos de substratos;
  • Irrigação e fertirrigação;
  • Pragas e doenças;
  • Variedade e preparo da muda para o plantio.
Inscrição

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (55) 991161952 ou pelo e-mail cursosdefruticultura@gmail.com.

Para mais informações, envie um email para cursosdefruticultura@gmail.com.

cursosdefruticultura@gmail.com

Localização