Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Modelos de documentos

Alunos

Observação:O cancelamento da matrícula significa o desligamento do estudante do curso. Pode ser solicitado em qualquer época do ano.

Observação:O aluno que discordar do resultado da avaliação poderá requerer, por escrito a revisão, à coordenação do Polo em que está vinculado que a encaminhará à Coordenação do Curso na UFSM. Esta solicitação deverá ser apresentada até 24 horas (vinte e quatro horas) de dias úteis da divulgação do resultado.

Observação:O estudante que deixar de comparecer a qualquer avaliação terá um prazo de até 02 (dois) dias úteis, a contar da realização desta, para requerer nova oportunidade, através de requerimento escrito, anexando comprovante militar, judicial ou eleitoral que comprovem a impossibilidade do comparecimento. Em casos de enfermidades amparadas pela Lei 1.044/69, poderá requerer nova oportunidade até 02 (dois) dias úteis a contar do término da licença, através de requerimento escrito, anexando atestado médico com o código da doença e período de afastamento que comprovem a impossibilidade do comparecimento.

• Requerimento de dispensa ou aproveitamento de disciplinas

Observação:Poderão ser requeridas para aproveitamento:

a) mediante o estabelecimento de equivalência: disciplinas cursadas em outros cursos técnicos ou em curso superior com carga horária e conteúdo programático igual ou superior.

b) mediante avaliação: aproveitamento de estudos obtidos em cursos de educação profissional de nível básico, no mundo do trabalho ou por meios informais de aprendizagem.

Para ambos os casos é necessário anexar documenttação comprobatória.

Observação: No caso de o estudante pretender realizar apenas um módulo, e não todo o curso, deverá manifestar essa vontade junto à secretaria escolar da escola, através do Polo, que encaminhará a coordenação do Curso.

Equipe E-tec

• Relatório de Viagem – FATEC
  • Poderão ser requeridas para aproveitamento:

Para ambos os casos, é necessário anexar documentação comprobatória.