Dispensa de disciplina de curso técnico por autodidatismo

Descrição

O Setor de Registro e Controle Acadêmico do Colégio Politécnico da UFSM disponibiliza o requerimento de dispensa de disciplina de curso técnico por autodidatismo. O requerente deverá abrir processo eletrônico via PEN SIE, com a seguinte denominação: Processo de dispensa de disciplina de curso técnico por autodidatismo. Logo após abrir o processo, o(a) aluno(a) deverá anexar o requerimento em formato PDF, assiná-lo (poderá ser assinatura eletrônica) e tramitar o processo para a Coordenação do respectivo curso. O período para solicitação de dispensa de disciplina por autodidatismo é estipulado no Calendário Acadêmico do Colégio Politécnico.

Mais informações sobre abertura, assinatura e trâmite de processos PEN poderão ser acessadas pelo endereço eletrônico: https://www.ufsm.br/orgaos-suplementares/dag/pen/apoio-ao-usuario/

Instrução Normativa sobre dispensa de disciplina de alunos dos Cursos Técnicos do Colégio Politécnico da UFSM: Instrução Normativa Politécnico/UFSM N. 004, de 22 de Agosto de 2022