UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Grupo de pesquisa do Núcleo de Biotecnologia e Melhoramento Vegetal da UFSM participa de congressos

Acadêmicos do Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal e dos cursos de Agronomia e de Engenharia Florestal, vinculados ao Núcleo de Biotecnologia e Melhoramento Vegetal do Departamento de Fitotecnia, participaram do 18º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais e 5º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas, na semana passada (13 a 18). Os congressos realizaram-se em Joinville (SC) e o grupo da UFSM foi coordenado pela profª Lia Rejane Silveira Reiniger.

Além de assistirem palestras e mini-cursos, os alunos e a professora apresentaram 26 (vinte e seis) trabalhos relacionados a projetos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa, levando ao conhecimento da comunidade científica informações sobre os estudos feitos na área pela UFSM. Os trabalhos apresentados trataram da micropropagação através de técnicas de cultura de tecidos de espécies florestais nativas e melhoramento genético de batata.

O grupo considerou a experiência como “uma excelente oportunidade para troca de informações com professores, estudantes e pesquisadores de outras instituições de ensino e pesquisa”.