Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Exposição “Em tempo – temporalidades distintas” ocorre até o final do mês

A sala Cláudio Carriconde do Centro de Artes e Letras (CAL) sedia até o dia 30 de agosto a Exposição "Em tempo - temporalidades distintas", que mostra os trabalhos desenvolvidos pelos professores que atuam no Mestrado em Artes Visuais e tem como curadores, professores da área de história, teoria e crítica.

Todos realizam investigações no campo da arte contemporânea em uma das linhas de pesquisa - Arte e Cultura, Arte e Tecnologia, Arte e Visualidade - associando sensibilidade artística e vivência acadêmica para a produção de conhecimento na área de Artes.

Como fio condutor, esta proposta curatorial alia-se ao tempo, naquilo que a temporalidade capta e naquilo que lhe escapa, afinal é preciso marcar presença e destacar momentos significantes no constante fluxo do devir.

Andreia Oliveira busca a coexistência e sobreposição do tempo: passado, presente, futuro, com a linguagem do vídeo, enquanto Raquel Fonseca captura o tempo como uma pausa, um instante premente, revelador do momento.

Helga Corrêa já apresenta o tempo como uma particularidade íntima de quem coleciona, através da instalação livro de artista e Lutiere Dalla Valle recupera no tempo o que guarda e recorda, na visualidade do desenho.

 Reinilda Minuzzi trata de momentos vividos ou imaginados através de manipulações digitais impressas, retomando o tempo como passagem entre a imagem fixa e a dinâmica visual sugerida pelas formas.

Rebeca Stumm apresenta o vídeo TREM, cujos trilhos percorridos por esta cidade cultura, revelam um pouco de nossa história para falar de arte.

A curadoria é de Nara Cristina Santos e Altamir Moreira.