UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

​Programa concede até R$ 10 mil para grupos de pesquisa com atuação no Husm

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa publicou o edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica ou Auxílio à Pesquisa do Hospital Universitário de Santa Maria (Proic-Husm) . Financiado com verba do orçamento da UFSM, neste programa podem concorrer grupos de pesquisa com atuação no Husm. Estes podem pleitear até R$ 10 mil em recursos de custeio e cotas de bolsas de iniciação científica. As solicitações podem ser feitas por servidores com título doutorado, dos quais exige-se que coordenem projeto registrado no Sistema de Informações para o Ensino (SIE). As inscrições podem ser realizadas de 1° a 15 de abril, por meio do Portal do Professor ou Portal do RH.

No caso de solicitantes que sejam servidores técnico-administrativos, a solicitação de bolsa requer a participação de um docente na equipe de trabalho do projeto, o qual será o responsável pela orientação do bolsista. As bolsas em questão têm o valor R$ 360,00 mensais e vigência de oito meses.

Para obter mais informações, os interessados devem ir até a página www.ufsm.br/prpgp, acessar o menu "Editais" e depois o link "Editais Internos".