UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

​Professor da UFSM publica artigo sobre verme encontrado em fóssil de 240 milhões de anos

O professor Atila Augusto Stock da Rosa, do Departamento de Geociências da UFSM, é um dos autores de artigo publicado em dezembro de 2013 nos Anais da Academia Brasileira de Ciências. O trabalho fala sobre ovos de uma espécie até então desconhecida de ascarídeo (verme parasita) encontrado em coprólito (excremento fossilizado) de um cinodonte. Os ovos foram descobertos por microscópio em um fóssil de 240 milhões de anos, encontrado em um sítio paleontológico na região de Novo Cabrais (RS).

A pesquisa foi desenvolvida pelo Laboratório de Estratigrafia e Paleobiologia da UFSM, em conjunto com pesquisadores da Fundação Osvaldo Cruz e da Universidade Federal Fluminense. O artigo pode ser acessado aqui.