UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

​Eleições para a coordenação da Assufsm ocorrem na quarta e quinta-feira

Nesta quarta (7) e quinta-feira (8), ocorrem as eleições para a coordenação da Associação dos Servidores da UFSM (Assufsm). Amanhã o pleito acontece no campus de Frederico Westphalen e no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm); no dia seguinte, a votação ocorre nos campi de Santa Maria (incluindo o Husm) e Silveira Martins. Três chapas disputam a coordenação da entidade, para a gestão 2014/2016. As nominatas completas podem ser conferidas aqui.

Têm direito a voto todos os filiados ao sindicato, incluindo aposentados e pensionistas (mesmo que licenciados), e também os servidores técnico-administrativos que tenha encaminhado a proposta de filiação até o dia 24 de fevereiro (desde que tenham descontado a primeira contribuição e estejam em dia com as obrigações estatutárias).

A coordenação da Assufsm será formada com base no sistema de proporcionalidade, ou seja, a chapa que obtiver mais votos terá direito a mais integrantes na direção.

A lista dos locais de votação está disponível aqui. Outras informações constam no regulamento eleitoral.