UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Espetáculo dá início às comemorações dos 35 anos do TEU

O espetáculo De Que é Feito o Corpo, que será apresentado nesta terça (24) e nesta quarta (25), às 20h. marca o começo das comemorações dos 35 anos do Teatro Experimental Universitário (TEU). Apresentado no Teatro Caixa Preta, anexo ao prédio 40 no Campus da UFSM, o espetáculo estreou no dia 18 deste mês. A sessão é gratuita e as senhas serão distribuídas a partir das 19h30.

De Que é Feito o Corpo foi desenvolvido pelo TEU Studio I, por meio de pesquisas dos formandos em Interpretação Teatral. A direção é da professora Mariane Magn, do Curso de Artes Cênicas da UFSM. A produção do o Laboratório de Estudos Rítmicos (LESRIT). No total, o espetáculo envolve dez artistas dos cursos Artes Cênicas e de Música.

A peça procura uma elaboração de diversos tempos, entre eles, o tempo cronológico, o tempo-ritmo, o tempo-espaço, o tempo onírico, o tempo da memória, o tempo poético, o tempo sonoro, o tempo do corpo e o tempo do tempo. A concepção engloba experimentos com objetos, figurinos, espaços de ação, iluminação, diferentes textos, fazendo com que o espetáculo emerja do orgulho coletivo em todos esses elementos unidos por uma hierarquia entrelaçada.

Direção: Mariane Magno

Atuação: Djefri Ramon, Flávia Cassol e Mateus Scota