UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

​Alunos e professores de Sistemas de Informação reúnem-se para discutir estrutura do curso

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Sistemas de Informação da UFSM convida alunos e professores do curso a participar da atividade Conexão Sistemas, que ocorre no dia 24 de setembro. O objetivo é discutir temas relevantes do dia-a-dia do curso, proporcionando um espaço para que se discutam questões como disciplinas, infraestrutura e metodologia de ensino, entre outras. É uma oportunidade para que alunos, professores e coordenação dialoguem de maneira direta. A atividade inicia-se às 13h, na sala 355 do anexo A do Centro de Tecnologia.

Em um primeiro momento, haverá a presença de professores e coordenação. Logo após, acontece um momento off-topic, no qual apenas alunos estarão presentes, podendo discutir entre si os temas abordados. Ao final da atividade, será redigida uma ata a ser entregue à coordenação do curso. A pauta com os assuntos a serem discutidos está disponível abaixo:

- Grade curricular

- Disciplinas complementares (DCGs)

- Atividades complementares (ACGs)

- Metodologia de ensino

- Coordenação do curso

- Infraestrutura

- Off-topic

Outras pautas podem ser sugeridas por professores e alunos participantes. Estes últimos ganharão certificado, o qual pode ser creditado como Atividade Complementar de Graduação (ACG).