Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

​Geap tem novidades para os servidores

A partir desta segunda-feira (15), a Geap - Autogestão em Saúde isenta de carência os serviços ambulatoriais e os partos a termo para novos clientes – os servidores públicos federais, lotados nas instituições conveniadas à operadora abarcadas pelo convênio único. A campanha é valida até o dia 15 de dezembro deste ano e permite aos servidores ativos e pensionistas, incluindo seus dependentes e agregados, aderir aos planos de saúde da empresa.

Serão isentos de carência os seguintes procedimentos: atendimentos de urgência e emergência, consultas médicas eletivas em todas especialidades, exames e serviços de diagnóstico e terapia, além de partos a termo. Internações clínicas e cirúrgicas e procedimentos odontológicos não fazem parte do rol de isenção.

A partir desta segunda-feira (15), cerca de 29 mil servidores públicos federais inadimplentes poderão renegociar seus débitos e voltar a usufruir da assistência médica da Geap. Clientes que tenham sido cancelados por inadimplência há no máximo dez anos poderão parcelar a divida com desconto de 30 a 50% e parcela minima de R$ 20. Os beneficiários em condição de aderir ao plano de recuperação serão contatados pela Geap através de correspondências e contatos telefônicos, razão pela qual os servidores devem manter seu cadastro atualizado.

Conforme Resolução do Conselho de Administração da Geap (Conad) de agosto de 2014, a concordância dos serviços com a renegociação oferecida garante o retorno exclusivamente ao plano Geap-Referência sem carência ambulatorial, com isenção de encargos financeiros do período do débito e ainda, a exclusão dos órgãos de restrição ao
crédito (Serasa). O prazo para aderir à negociação vai até 20 de dezembro de 2014.