UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

​Homenagens e encontro de talentos marcam a Semana do Servidor 2014

Na tarde de quarta-feira (29), no Salão Imembuí, ocorreu a homenagem aos servidores que completam 30 e 40 anos de dedicação à UFSM. O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e teve a participação dos alunos do Coral Vida em Canto, do Colégio Marista Santa Marta, que cantaram cinco músicas.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Neiva Cantarelli, destacou a importância dos servidores. “Vocês são importantes por essa dedicação, por esse comprometimento. Que vocês possam, daqui dez ou cinco anos, olhar para trás e perceberem ainda um crescimento maior do que o que está sendo visto hoje e se sentirem parte dessa trajetória, dessa história da UFSM”, disse.

O evento contou também com a presença do reitor, Paulo Burmann, que após a entrega dos certificados, endossou a fala de Neiva. “A intenção é que todos os nossos servidores tenham esse espaço, seu trabalho e dedicação reconhecidos pela Universidade como um todo”, afirmou.

Ivanoi Bastos Scherer, 67 anos, foi homenageado por completar 40 anos de serviços prestados à UFSM. Formado em Administração, também viu seus três filhos se graduarem na UFSM e hoje trabalha na Pró-Reitoria de Planejamento. “Meu pensamento em cima disso é que, além de eu ter doado bastante para a Universidade, eu também recebi bastante. Para mim, é uma satisfação, e por isso eu continuo até hoje trabalhando”, disse.

Após a apresentação dos alunos do coral Vidas em Canto, os servidores e demais presentes participaram de um coquetel.

5º Encontro Musical de Talentos dos Servidores da UFSM

Na quarta (29) à noite, no Theatro Treze de Maio, foi realizado o 5º Encontro Musical de Talentos dos Servidores da UFSM. O evento teve início às 20h e contou com a apresentação de 16 servidores da Universidade.

Segundo a chefe do Núcleo de Educação e Desenvolvimento, Patrícia Pezzini, o evento teve como objetivo maior “valorizar os servidores, além de destacar o talento que eles têm”.

O evento era uma amostra e contou com músicas de diversos gêneros, como gospel, música tradicionalista, rock, música nativista, “sertanejo punk” e também de outras nacionalidades, que podiam ser autorais ou não.

Além dos servidores do campus de Santa Maria, apresentaram-se também servidores do campus de Frederico Westphalen.

Texto e fotos: Germano Molardi, acadêmico de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias