UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Reitor destaca importância dos processos da Estatuinte e do PDI

Em entrevista à Rádio Universidade nesta quarta-feira (25), o reitor, Paulo Afonso Burmann, falou sobre os processos da Estatuinte e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

O processo da Estatuinte terá o primeiro grande encontro para discussão na próxima terça-feira (1º). A mesa-redonda que dará início às discussões é aberta à comunidade acadêmica e em geral.

Já o PDI, um plano de estratégia de desenvolvimento de longo prazo, teve o lançamento da marca e apresentação da metodologia para elaboração na terça-feira (24). Leia mais aqui.

Segundo o reitor, são dois processos que precisam ser encarados com muita seriedade e responsabilidade. "Precisamos construir um documento que represente os anseios da comunidade como um todo, nos campos político, acadêmico e administrativo", afirma.

Entre os aspectos citados está a internacionalização. Burmann falou sobre convênios com universidades russas e avaliou viagem realizada recentemente ao México, onde foram firmados acordos de cooperação com duas universidades.

Conduzido pela jornalista Graziela Braga, coordenadora de Comunicação Social da UFSM, o quadro "Conversa com o reitor" vai ao ar nas quartas-feiras, às 8h30min, no programa Redação Aberta, apresentado por Cândido Otto da Luz.

Ouça a entrevista: