UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

​Curso de Dança da UFSM realiza intercâmbio com universidade paraguaia

No primeiro semestre de 2016, o curso de Licenciatura em Dança da UFSM, coordenado pelo professor Gustavo Duarte, deu um importante passo na consolidação da dança como área de conhecimento na universidade. Trata-se dos intercâmbios formativos, artísticos e culturais com o curso de Licenciatura em Dança da Facultad de Arquitectura, Diseño, y Arte da Universidad Nacional de Asunción, do Paraguai.

Neste ano, a aluna da UFSM Vanessa Fredrich passou todo o primeiro semestre estudando no curso de Dança da universidade paraguaia e, no próximo semestre, estudantes daquela instituição vão cursar disciplinas da Licenciatura em Dança da UFSM.

A troca de experiências, o aprendizado de diferentes formas de criação, os estudos do movimento, a formação do artista-docente e a interculturalidade são os principais fatores que motivam essas ações. O curso de Licenciatura em Dança da UFSM continuará o intercâmbio com a Universidad Nacional de Asunción e está alinhavando acordos internacionais com universidades mexicanas.