UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

​Café Defesa terá como tema a aviação de combate dos EUA, Rússia, China e Índia

Vinculado ao curso de Relações Internacionais da UFSM, o Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa (Gecap) promove em 12 de dezembro o 3º encontro de 2016 do Café Defesa. Na ocasião, o professor Érico Esteves Duarte, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), vai falar sobre "Inovação e desenvolvimento de aviação de combate: os casos de Estados Unidos, Rússia, China e Índia". A atividade começa às 19h no auditório do 2º andar da antiga reitoria.

Docente do Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos Internacionais da UFRGS, Érico Duarte fará a última conferência do ano do Café Defesa. Este é um ciclo de palestras que tem o intuito de ampliar o debate público de agentes interessados nas discussões sobre capacidade estatal, segurança e defesa. Também visa a instigar o interesse da sociedade civil sobre essa temática.

Os interessados em participar do Café Defesa podem inscrever-se aqui. Será fornecido certificado, que pode ser creditado como Atividade Complementar de Graduação (ACG). Outras informações constam na página do Gecap no Facebook.