UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Inscrições no Vestibular 2017 EaD podem ser feitas até o dia 23 de dezembro

Estão abertas até o dia 23 de dezembro as inscrições no Vestibular 2017 para ingresso nos cursos de ensino a distância (EaD) ofertados pela UFSM por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, estão disponíveis 1.045 vagas, distribuídas entre os cursos de licenciatura em Educação Especial, Física, Geografia, Letras/Espanhol e Computação, assim como nos cursos de Ciências da Religião e Educação do Campo. As provas do concurso serão aplicadas no dia 22 de janeiro, às 9h.

Os candidatos podem optar por cursos de graduação oferecidos nos polos de Agudo, Cacequi, Cachoeira do Sul, Cerro Largo, Constantina, Cruz Alta, Foz do Iguaçu, Itaqui, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Pinto Bandeira, Quaraí, Santa Maria, Santana Livramento, Santo Antônio Patrulha, São Francisco de Paula, São João do Polêsine, São Sepé, Sapiranga, Sarandi, Seberi, Serafina Corrêa, Sobradinho, Tapejara, Tio Hugo e Três Passos. A relação dos cursos disponíveis em cada município encontra-se no edital Nº 060/2016.

O processo classificatório será constituído por uma prova com 50 questões de múltipla escolha, composta pelas disciplinas de Geografia (10 questões), História (10 questões), Matemática (15 questões) e Língua Portuguesa (15 questões).

A inscrição pode ser realizada na página da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves) – www.coperves.ufsm.br. O valor da taxa de inscrição é de R$75,00 e pode ser pago até o dia 26 de dezembro.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (55) 3220-8170 ou pelo e-mail falecom@coperves.ufsm.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Coperves