UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

​Roda de conversa nesta sexta-feira vai discutir igualdade de gênero na universidade

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a UFSM promove nesta sexta-feira (10), às 8h30min, uma roda de conversa sobre “Igualdade de gênero na universidade: implicações para o ensino, pesquisa, extensão e gestão”. O evento será realizado na Sala 218 (2º andar) da reitoria.

Organizada pela Pró-Reitoria de Extensão, a atividade conta com o apoio do Núcleo de Estudos Mulheres, Gênero e Políticas Públicas (Nemgep), Grupo de Estudos e Pesquisas Feministas (Elas), Grupo de Estudos em Gênero, Políticas Sociais e Movimentos Sociais (Núcleo Hegemônicas), Fórum de Mulheres de Santa Maria (FMSM), Grupo de Pesquisa/Estudo em Saúde, Minorias Sociais e Comunicação, Grupo Integrado de Enfrentamento às Violências, Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Equipe de Matriciamento em Violência Sexual do Hospital Universitário de Santa Maria.

A roda de conversa vai contar com a participação da historiadora Ana Colling, professora visitante na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e representantes dos núcleos envolvidos na promoção do evento. A mediação do debate será feita pela pró-reitora de Extensão, professora Teresinha Heck Weiller. Os interessados podem inscrever-se aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor