UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

​Novo número da revista Extensão Rural está disponível on-line

Está disponível on-line a 2ª edição deste ano da revista Extensão Rural, relativa aos meses de abril a junho. Vinculado ao Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural da UFSM, o periódico completa 24 anos de existência em 2017. Neste ano, a revista atingiu 17 indexadores e o mesmo número de áreas científicas avaliadas no sistema Qualis, plataforma de avaliação de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Composto por sete artigos, o novo número da revista apresenta reflexões sobre as condições históricas e estruturais da produção rural no Brasil, bem como a construção social da juventude rural moderna a partir de uma experiência pioneira de crédito agrícola e a análise da trajetória de mobilização, engajamento e articulação das mulheres agricultoras rurais. A edição traz ainda um estudo comparativo do Código Florestal e das licenças ambientais na suinocultura. Além disso, a revista discute os resultados da análise de viabilidade econômica da produção familiar de alimentos, inserida na feira livre e nos mercados institucionais. Investiga também os limites do Programa de Aquisição de Alimentos e do Programa Nacional de Alimentação Escolar.