UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Professora do PPG-Letras cumpre atividades acadêmicas na Espanha e em Portugal

A professora Luciana Montemezzo, do PPG-Letras, esteve, no mês de outubro, cumprindo atividades acadêmicas na Espanha e em Portugal. Primeiramente, esteve na Faculdade de Tradução e Interpretação da Universidade de Granada, pesquisando com o grupo de professores de Tradução Espanhol-Português. Em seguida, esteve na Universidade Nova de Lisboa, participando das I Jornadas de Tradução de Espanhol para Português e de Português para Espanhol. Luciana ainda apresentou comunicação (em colaboração com a doutoranda Bárbara Loureiro Andreta) no IV Congreso de Jóvenes Hispanistas, Teóricos y Comparatistas, na Universidade de Valladolid. Além destas atividades, a professora também encaminhou o convênio entre a UFSM e a Universidade de Granada, que prevê intercâmbio de docentes, discentes e TAEs entre ambas as universidades.