UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Edusp vai publicar livro de arquitetura escrito por professor do Campus de Cachoeira do Sul

O professor Ricardo de Souza Rocha, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM (Campus de Cachoeira do Sul), assinou contrato com a Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) para a publicação do livro História da Arquitetura e Construção Luso-Brasileira: Livros, Leituras e Bibliotecas. Contando com fotografias e ilustrações, a obra vai abordar dois novos campos de investigação na área: história da construção e história do livro e da leitura. No livro, o autor procura tratar a história da arquitetura em uma perspectiva ampliada, transcendendo os limites do conceito da arquitetura como arte, entre os séculos 18 e 20. A obra absorve as discussões recentes sobre os mecanismos de produção, difusão e recepção de livros enquanto meio primordial para a difusão do conhecimento no período após o Iluminismo.