UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Esclarecimento sobre coleta de resíduos na UFSM

Está circulando nas mídias sociais informações sobre onde descartar lixo (resíduos). Apesar de estar assinado com o e-mail comissaoambiental.ufsm@gmail.com, estes materiais não foram divulgados pela Comissão de Planejamento Ambiental da UFSM e os dados estão desatualizados.

A UFSM apenas disponibiliza pontos de coleta de materiais recicláveis (papel, lona, vidro, plástico) e de resíduos eletrônicos descartados pela comunidade. Os pontos de coleta de óleo de cozinha estão sendo reavaliados. Quanto a lâmpadas e pilhas, a universidade apenas se responsabiliza pela destinação de materiais de uso institucional (comprados pela instituição e utilizados no local de trabalho).

Os canais oficiais de comunicados sobre sustentabilidade e coleta seletiva na UFSM são: uma@ufsm.br, ufsm.br/uma, Facebook/UMAUFSM e @umaufsm.

Texto: Unidade de Comunicação Integrada