UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Projeto UMA inicia coleta de pilhas no CEFD

Descarte é exclusivo para pilhas que foram compradas pela UFSM e utilizadas no ambiente de trabalho
O projeto UMA – Universidade Sustentável iniciou, em setembro deste ano, um projeto-piloto para descarte e destinação de pilhas de uso institucional no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM. O descarte é realizado pelos servidores e funcionários terceirizados em garrafas PET e é exclusivo para pilhas que foram compradas pela UFSM e utilizadas no ambiente de trabalho. A PET coletora de pilhas se encontra na secretaria do Centro. O plano é expandir a coleta para todas as Unidades de Ensino da UFSM, onde cada secretaria ou núcleo de infraestrutura ficará responsável por criar seu ponto de coleta. A destinação é realizada por empresa contratada e o custo é de R$ 3,04 por litro de pilhas descartado. Por esse motivo, a Universidade apenas coleta e destina pilhas de uso institucional, não recebendo resíduos de uso pessoal da comunidade universitária.